29 de abr. de 2018

Hoje eu decidi ser luz

''Hoje eu decidi ser luz. 

Em um passado não muito remoto, havia escolhido a escuridão, o isolamento dentro de minha mente insana, acobertada por alguns relâmpagos de prazer, os quais eu não compreendia. 

Pois bem.

Duas vidas depois, imerso em famílias bem diferentes, que me motivaram a avançar, a trancos e barrancos, como vocês dizem, eu definitivamente mudei. Não foi fácil. No início do processo, ainda havia os mesmos traços de relutância e inferioridade. Acontece que a dor molda os mais resistentes dos Filhos de Deus. Eu não fui exceção. Mudei. Para melhor - acredito. 

E você? Mudou? 

''Não sei'', talvez esteja pensando. Como vou saber, se não sei como eu era antes, em outra(s) vida(s)? 

É verdade. Você talvez não saiba como era antes dessa vida, mas isso não quer dizer que não pode avaliar a questão. Vou perguntar de novo: você mudou? Desde que se entende por gente até hoje, você mudou algo que acredita que deveria mudar?

Se a resposta for não, pare e pense, faça isso agora: mudar algo. Só você, só você!, tem o controle de sua vida, portanto ninguém vai vir, bater à porta e falar: isso e isso para mudar, menino(a).

É você que deve se analisar, intimamente, dos pensamentos às ações, e concluir o que almeja melhorar, progredir enquanto pessoa, verdadeiramente falando, já que não existe mais tempo para hipocrisia.''

Se você estiver firme na decisão de ser luz, a luz que naturalmente você é te guiará pelo caminho certeiro da felicidade e realização plena. Dispense os atalhos. A porta é estreita, e contamos com o melhor dos mestres, nosso Senhor Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário