5 de fev. de 2017

Reflexões sobre obsessão espiritual: O que seus sentimentos estão alimentando?

Tão logo alguém se familiariza aos conceitos espíritas e espiritualistas, acaba por saber do que se trata o termo ''obsessão espiritual''.

Obsessão espiritual é um estado de influência maléfica entre desencarnados e encarnados, ou encarnados e encarnados, ou - ainda - entre desencarnados e desencarnados. 

Em outras palavras, você pode ser influenciado negativamente por um espírito desencarnado, ou influenciá-lo. Pode influenciar um encarnado ou ser influenciado por ele - tudo isso de tal forma que existe uma simbiose, com polo ativo e polo passivo, a ponto de as duas partes terminarem prejudicadas.

O exemplo mais comum é o de alguém que durante a vida é alcoólatra, desencarna e passa a obsidiar encarnados no momento em que esses bebem (ou até incitar a vontade em outros que têm predisposição). O mesmo poderia valer para outras drogas, comida em geral, pornografia, enfim, qualquer vício. 

Em suma, o vício remete a uma cadeia: o viciado em posse de corpo físico e o viciado desencarnado, este último necessitando do encarnado para aliviar seu vício.

Entretanto, seria simplório imaginar que isso acontece apenas com vícios tais quais os expostos acima. Sentimentos, como o orgulho e a vaidade, a arrogância, igualmente podem atrair para a aura de seu geradores espíritos baixos, desta mesma vibração.

Mais um exemplo:

Imagine que você está desejando o mal para alguém que te fez mal - após uma briga com essa pessoa, ou após descobrir o que ela te fez. Neste momento, você também estará sendo sintonizado a espíritos desta vibração, com desejos similares. E eles tentarão explorar você, pois cada pensamento negativo seu, de desejo do mal, é similar a um alimento/combustível para eles.

Espíritos trevosos não desejam apenas alcoólicos e drogados em geral. Esses são os simplórios. As hordas mais vis e baixas que ainda têm vez em nosso planeta exploram a sua capacidade de ser como eles: ruim, no amplo sentido. 

Isso é bem mais grave do que beber cerveja no final de semana. Algo que eu, tristemente, vejo alguns espiritualistas discutindo como se fosse uma questão de vida ou morte.

O ciclo é perigoso, sobretudo, porque você, com 1% de disposição para o mal, acabará com 2% ou 3%, ou sabe se lá quanto mais, após receber as influências desses espíritos, uma vez que eles estarão ligados a você (por isso você os alimenta, pois sua energia passa a ser também a energia deles).

Cuidado com o que você deseja e para quem você deseja. Lembre-se que estará, possivelmente, alimentando espíritos que estão vendo em você uma boa fonte para alimentá-los - não só a curto prazo: pode se estender por mais de uma encarnação. 

Então, o que seus sentimentos estão alimentando?

Atualizado em 24/09/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário