22 de ago. de 2014

Vampirismo energético

O que você entende por vampiro? Podemos dizer que é um ser que se alimenta brutalmente de sangue, às vezes sedutor para atrair a vítima, e então se revela verdadeiramente. O que você diria se soubesse que tal ser da ficção foi baseado, como tudo, no mundo espiritual?

Sangue é o simbolismo concreto de vitalidade, da energia que possuímos como encarnados. Seja encarnado ou desencarnado, consciente ou inconsciente, podemos estar sendo utilizados por outros espíritos, que utilizam nossas energias.

Contudo, deve-se salientar que o processo de vampirismo espiritual não é aleatório. Acontece quando há sintonia entre os espíritos, quando se permite ser usado. 

Fazemos isso nos rendendo a indisciplina da mente e das emoções, pelos excessos no sexo (excessos que acontecem, antes de mais nada, na mente), bebidas e outras drogas, brigas, concentração do pensamento em uma única ideia negativa, etc.

Desencarnados que viviam na Terra de determinado jeito, ao morrerem, vão sintonizar com encarnados do mesmo estilo. Assim sendo, se acoplam ao corpo espiritual do encarnado e acontece uma simbiose, a alimentação energética. 

Essa obsessão pode causar diversos transtornos psicológicos e físicos também, gerando dores e desconfortos aparentemente inexplicáveis, além de cansaço constante mesmo após uma noite natural de sono.

Entre encarnados, o vampirismo energético acontece do mesmo modo. Pode ser entre filho e pai, marido e mulher, ou simplesmente amigos. 

Para evitar isso, o pensamento positivo e elevado é imprescindível, pois você não pode se deixar baixar astralmente por problemas e pensamentos negativos dos outros, cedendo a conexão que facilita o vampirismo. Você sai mal e a pessoa, aliviada.

No caso mais comum e intenso, ou seja, entre nós encarnados e obsessores desencarnados, o vampirismo energético pode ser evitado e bloqueado com algumas técnicas simples, mas que devem ser levadas com perseverança, dependendo do caso: 

Reforma mental, ou seja, a troca do velho-negativo pelo novo-positivo, a oração sincera e íntima diariamente, banhos de ervas (ajudam a desintoxicar o corpo astral, mas sem o esforço para manter os pensamentos salutares são inúteis).

Lembre-se: semelhante atrai semelhante. Claramente estamos distantes da perfeição e da pureza espiritual, contudo, já estamos amadurecidos para iniciarmos seriamente o processo de equilíbrio e o controle da mente e das emoções, o caminho mais eficaz para nos resguardarmos dos espíritos que ainda permanecem nas Trevas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário