10 de nov. de 2013

O Pai nos espera

Vivemos em um planeta junto com outros bilhões de espíritos. Todos criados pelo mesmo Pai, por Deus. Entretanto, a cada ato de egoísmo, de orgulho, nos afastamos de nosso criador. Apagamos a luz que brilha em nosso íntimo. Para o homem alcançar o Senhor Supremo, é necessário que se despida de todo e qualquer egoísmo. Isso faz parte um processo contínuo de evolução, mas não quer dizer que não possa começar agora.

O Livro dos Espíritos, questão 244: ''Os Espíritos veem a Deus? — Somente os Espíritos superiores o veem e compreendem; os Espíritos inferiores o sentem e adivinham''.

Questão 11: ''Será dado um dia ao homem compreender o mistério da Divindade? — Quando não mais tiver o espírito obscurecido pela matéria. Quando, pela sua perfeição, se houver aproximado de Deus, ele o verá e compreenderá.''

Todos os dias, em todas horas, Deus, nosso Pai, espera-nos para uma vida mais feliz, ou seja, que obedeça às suas leis universais e imutáveis, para sermos trabalhadores do bem. Quem aceita ou recusa é você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário